quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dieta



Há cerca de 1 semana que comecei a famosa dieta e as picagens no dedo.
Tenho noção que andava a alimentar-me um bocado mal mas o pior é mesmo a fome, porque andava sempre com fome. Curiosamente desde que comecei não senti muita fome, também os alimentos são mais equilibrados e o peso parece ter estabilizado nos 92,5. So espero que o peso da Ema também estabiliza e não aumenta em demasia.


A dieta qe me foi prescrita não é difícil de realizar, uma vez que não tenho assim tantas restrições. Mas é natural estando gravida ! O plano é o seguinte:

Acordar, ver glicémia em jejum
-7h30- 1 copo de leite / 1 iogurte sem açúcar

-8h30- 1 pão com queijo magro / com fiambre de aves (ver glicémia antes)

-11h- 1 iogurte que não contenha açúcar / 1 fruta e 2 bolachas de agua e sal

-12h30-sopa ( pouca batata, feijão e grão)
             Carne / peixe (1 porção)
             Batata/arroz/massa (reduzir ).
             Saladas (a vontade).
             sem pão e sem fruta

 ver glicémia 1h depois

-16h00-1 copo de leite / 1 iogurte sem açúcar
            1 pão com queijo magro / com fiambre de aves

-20h00- sopa ( pouca batata, feijão e grão)            
             Carne / peixe (1 porção)
             Massa / arroz / batata (reduzir)
             Saladas (a vontade)
             sem pão e sem fruta
ver glicémia 1h depois

ceia: 1 copo de leite / 1 iogurte sem açúcar / 1 chá sem açúcar


depois temos as restrições  habituais: fritos, refogados, molhos, doces, gorduras saturadas, açúcar e alimentos açucarados.
O que me custa mais confesso sao os gelado.
e claro o exercício físico, que se resume a andar a pé

2 comentários:

  1. Não parece muito dificil mas claro que nestas alturas tudo apetece, especialmente o que nao se pode comer...
    Que corra bem, já não falta muito ;-)

    ResponderEliminar
  2. Vai correr bem, já falta pouquinho :D!
    Quando puderes dá-me um toque ;)

    bjs do nosso castelo

    ResponderEliminar