sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Consulta das 32s

Hoje tive consulta na maternidade, saio de la sempre tão cansada...
Isso porquê? porque chego por volta das 8h30, sou pesada, medir tensao, ect... mas só sou vista pelos médicos as 11h30.


Já há 15 dias foi igual. Qualquer dia peço uma caminha, assim pelo menos durmo.


O peso anda optimo, perdi mais um quilo. O que totaliza apenas nesta gravidez até agora 7,5kg ganhos. Para quem em finais de Julho já ia com 10,5kg a mais nada mau.
O único problema é que os valores de glicose continua muito altos, demasiados altos. Claro que nao escapo a insulina.
Depois da consulta ainda tive de aguardar pelo enfermeiro para me dar uma caneta toda linda e ensinar como se injecta a insulina. Até tremi quando vi a agulha, aquilo é enooorme. E eu que detesto picas, não sei se sou capaz...pelo menos é na coxa, já não é mal.




A Ema anda bem mas está sentada. Por essa altura o Martim já estava cefálico há que tempos. A médica esteve a apalpá-la e a ensinar um interno a fazer a apalpação. Coitado ele estava meio envergonhado, mais do que eu. E so sorria como a pedir desculpas. Ouvimos o coração que bate sempre tão rápido :)
De qualquer das formas tenho novamente consulta para a semana. Acharam os valores demasiados altos e querem ver como é que o meu corpo reaja a insulina

Com isso tudo sai de la ao meio-dia e meio...para a semana há mais :)

3 comentários:

  1. lá vais tu tomar insulina..
    Vai ter mesmo de ser. Paciência. Não tarda a Ema nasce e volta tudo ao normal.

    ResponderEliminar
  2. já dei a 1ª pica e afinal aquilo não doí, é mais a impressão que faz de ver a agulha :)

    ResponderEliminar
  3. :)
    nunca tomei insulina, mas pelo que vejo no meu pai aquilo é "canja"

    ResponderEliminar