sábado, 10 de setembro de 2011

Consulta de endocrinologia

Ontem foi dia da 1ª consulta de endocrinologia na maternidade.
Sei que não estou habituada a maternidade mas até podia ter sido pior.
Cheguei la as 8h30, com a consulta marcada, segundo a carta que recebi as 9h00. Só tive de esperar um bocadito e fui logo chamada para ser pesada e tirar a tensão. A enfermeira era muito simpática e prestável (alias todas elas), nem me chamou a atenção pelo peso só disse para continuar assim mas que a médica depois explicava. Isso também porque no livro da gravida estava com 93,2kg e a balança acusou 92,5kg. Tenho tentado ter cuidado mas também estava a pesar-me numa balança diferente.
Só a tensão é que estava muito alta.
No final disse para aguardar que seria chamada para a consulta com a Dra Elvira. Mas avisou que iria demorar e que entretanto me chamariam para picar o dedo e explicar como funcionava a máquina.
Às 10h30 fui chamada para a consulta mas não me fez praticamente nada. So anotou os meus dados pessoais e os valores do teste da glicémia, e disse-me que agora tinha de ir ter com o dietista.

O que vale é que foi rápido,  o homem não é nada exigente, gostei! Não me retirou os hidratos de carbono apenas disse para reduzir as medidas e claro verduras e sopas o máximo possível. Evitar os fritos, doces, etc... e tentar respeitar ao máximo os horários estabelecidos por causa das picadas! Também disse para fazer exercício físico que neste momento são caminhadas, sobretudo no final das refeições ( a ver se consigo!)...
Deram-me uma maquina para picar o dedo e o livrinho para apontar os valores. Em jejum tem de ter um valor até 90 e após as refeições até 120. Não me falaram ainda de tomar insulina, espero que não seja preciso.
Fiz uma nova eco, apesar de ter feito ontem e as medidas são as mesmas, fui alertada logo pelo facto da menina estar mt gordinha e grande mas tb disseram que com a dieta podia ser que se regulariza...
Conclusão quando sai já eram 12h30

Ontem fiz a  1º picada e acusou 121, nada mau uma vez que o limite é 120.
Mas a da hoje em jejum que deveria dar até 90, já deu 118. Vamos la ver como correm as outras!!!!

Hoje fazemos 31 semanas. Tenho mesmo de começar a pensar no saco da maternidade...

4 comentários:

  1. Sophie, é preciso cuidado para os diabetes não se instalarem de vez. Custa, mas é necessário para bem da saúde de ambos. Muita força e coragem. A hora aproxima-se. O tempo passa mesmo a correr!

    ResponderEliminar
  2. eu tive que fazer insulina... espero que contigo não seja preciso.
    bjos

    ResponderEliminar
  3. Espero que consigas controlar esses diabetes, para que nennhuma das duas venha a sofrer por isso...custa mas faz parte do processo e daqui a nada estás com a Ema nos braços e esqueces estes precalços ;-)
    Por acaso não andas a ser seguida na BB? Eu lá tinha uma Drª Elvira será a mesma?
    Ainda bem que o dietista te agradou, isso é meio caminho andado, agora só tens de fazer o que ele diz.
    E realmente já é tempo de tratares do saco né?

    beijokas

    ResponderEliminar
  4. Nao sei mas ando a ser seguida na DM.

    ResponderEliminar