sexta-feira, 13 de novembro de 2009

privatizar ou nao...




Pois bem...acho que é o tema da semana.
Hoje quando visitei os meus cantinhos favoritos fartei-me de ver que uns iam privatizar, outros iam acabar com o blog... e comecei a pensar: "porque é que foi que comecei a escrever?"



E a resposta foi lógica: bebezão!!!


Quando iniciei o blog foi sobretudo para poder daqui uns anos o mostrar ao Martim e, até, para mim...para me lembrar daqueles pequenos momentos que queremos que fique registado. Aquelas angústias que nos assolam e nos fazem ver que não estamos sozinhos ou até partilhar aquelas alegrias e vitórias dos nossos mais do que tudo.
Um blog para mim só faz sentido como um diário, em que registarmos tudo, sem medos e sem complexos. Com a vantagem de conhecermos pessoas que enfrentam o mesmo do que nós e quiçá coisas piores do que as nossas e sabe bem um abraço amigo, um "olá" ou até um "como estás?"

Claro que tenho sempre um fundo de receio, hoje em dia ouve-se cada coisa... mas também quando saímos a rua corremos riscos. Medo tenho é das pessoas que se cruzam connosco.
Daí compreender quando as pessoas dizem que vão privatizar para terem um maior controlo sobre as visitas...mas por outro lado também enviamos convites a pessoas que nem sequer conhecemos. Vai dar tudo o mesmo.
Agora o que não entendo são aquelas pessoas que passado uns tempos decidem terminar o blog...para mim não faz sentido. Porque se o blog existe é mesmo para partilha, sei que são opções mas acho tão estranho.

E voces o que é que pensam disso??

4 comentários:

  1. Olá, eu tenho 2 blogs, um da minha filha e outro profissional. Ambos privados.
    O da minha filha é privado pq acho muito sinceramente que exibir a vida familiar a estranhos é perigoso e não me parece que andar na rua seja a mesma coisa que se vê nos blogs,isto aqui são vaidades puro exibicionismo e muito baixinho atrai os voyers que são mesmo o alvo dos exibicionistas...Não sei se sabe mas há leilões virtuais de fotos de crianças e gente doida que segue a sua vida por largos anos se vc aqui ficar e cria laços obcessivos sejam eles de "amor" ou "ódio"
    e muito sinceramente se eu que não faço mal a uma mosca detesto 3 mães que aqui andam, consegue imaginar alguem que deteste ao ponto de as perseguir?? Acha que andar na rua é a mesma coisa?
    o blog profissional é privado pq é.

    ResponderEliminar
  2. Estou 100% de acordo contigo.
    Também eu 'abandonei' o meu blog uns tempos, mas NUNCA deixei de o escrever, e não o privatizei. Apenas não publicava os posts. Muitas vezes sabe bem escrever o que sentimos, mesmo que seja apenas para desabafar, sem que ninguém o leia.
    Depois de quase 2 anos sem publicar, senti aquela falta de saber que do outro lado tenho 'amigas' (ou simplesmente pessoas que gosto de pensar que são amigas) que sentem as mesmas alegrias e frustações que eu, que enfrentam os mesmos problemas, com vidas tão iguais e tão diferentes da minha.
    E voltei a publicar. Claro que continuei a escrever muito mais do que na verdade publico, porque há pensamentos e detalhes que acho que são só meus e da minha familia.
    O que não concordo (apesar de já o ter ponderado) é com a privatização. Porquê privatizar, escrever coisas que pensamos que apenas pessoas seguras lêem, e depois distribuir convites por meio mundo?
    Em todo o lado há gente boa e gente má, infelizmante... Penso que apenas temos de ter cuidado para postar publicamente informação segura.

    Beijinhos,
    Ana

    ResponderEliminar
  3. ola kerida
    concordo concordo!!!
    eu tb abri um cantinho pros meus ninos pra daki a uns 5, 10 15 anos reviver com eles, e outros, todos os momentos keridos e outros nem por isso...mas o importante de um blog e recordar...
    sem duvida e como um diario, com imagens, letras, numeros, videos, cor....um diario pra mais tarde recordar

    eu kero um kantinho onde possa demonstrar akeles momentos unikos.....e tao bom ver as primeiras paginas e ve los tao pekeninos...

    bjk fofos
    lia, didi & pepe

    ResponderEliminar
  4. Olá eu sigo o teu blog porque fomos companheiras do tempo de treinantes no PinkBlue.
    Eu tenho um forum e não está privatizado porque acho que é assim que deve ser!
    Partilho-o com amigos, família e pessoas mais e menos conhecidas.
    Para mim funciona como albúm dos momentos mais importantes da nossa pipoca.

    Beijocas.

    ResponderEliminar