terça-feira, 17 de novembro de 2009

Gracinhas



Bem vamos lá falar de coisas boas: O Martim
Ele está numa fase muito engraçada, sabem como ele é preguiçoso então só agora é que está a fazer aquelas gracinhas que me derretem toda:

-Levanta-se sozinho da cama para desligar/ligar a luz (já colocamos o colchão no nível mais baixo). A cama dele está encostada a parede onde tem o interruptor, então estica-se todo até ficar de bicos de pé para chegar lá. Conclusão às 7 da manha todos os dias lá ouvimos: "tic, tic, tic, tic", em vez de chamar a mãe, liga e desliga as luzes...

-Ele tem daqueles puzzles em tapete. Passa a vida a desmontá-lo e eu a montá-lo mas até aí tudo bem...aquilo tem números e letras dentro dos quadrados, então não é que ele tem um fascínio pelo número 8? Basta montar o tapete e dizer assim: "Martim onde está o número 8?" e ele vai lá direitinho! Como gosto de testá-lo, mudei as posições sem ele se aperceber e fiz novamente a mesma pergunta. Ficou a olhar muito sério para o sítio onde costuma estar o 8, virou-se começou a procura e lá o encontrou...foi buscá-lo direitinho! Tão inteligente, esse meu filhote, claro q sai a mãe!

-Todas as vezes que lhe damos o telefone para as mãos, coloco-o ao ouvido e diz:"ah, ta!". Aí a esperteza dele acaba, porque basta ser um objecto que tem a forma do telefone que ele faz a mesma coisa...tipo meu chinelo


-Já se põe de pé sozinho mas não dá passinhos. Como fica muito tempo de pé, depois enerve-se porque cansa-se e tem medo de se mexer...o que ele adora é pôr-se de pé com a ajuda da mesa da musica...não sei se estão a ver o que é. Ao ver o DVD do Panda...ele adora aquilo e começa a dançar ao som da música e as vezes esqueça-se que está de pé e... pumba para baixo. Mas o que ele delira mesmo é no DVD quando são os meninos a falar, mais do que as músicas. Não sei se ele se lembra dos meninos dele da creche...


- Gatinha como gente grande;) e sabe que não pode sair da sala. Então devagarinho vai até a porta e começa a gatinhar com um speed pelo corredor fora para irmos atrás dele :)

- Sabe muito bem quando está a fazer asneiras e sabe muito bem fazê-las. Temos um castiçal redondo, pequeno, vermelho que tem uma vela no interior. Ele sabe que não pode mexer porque além de ser pesado para ele e pode magoar-se, tenho medo que ele coloca a vela a boca (é daquelas pequeninas). Ontem eu estava no quarto a arrumar e ele na sala a brincar. Quando deixei de o ouvir, intrigou-me tanto que fui ver o que se passava. Estava ele, sentado, com o castiçal no colo, e tirava e metia a vela no interior...nem se apercebeu que eu estava perto dele...quando me viu começou logo a chorar e a esconder o castiçal, nem precisei dizer nada, porque ele sabia que estava a fazer asneiras...e esta? heim? E só tem 13 meses....

5 comentários:

  1. Que reguila está a ficar o Martim, olha que essa do nº8 é difícil.
    Esta fase é muito gira.

    ResponderEliminar
  2. Ola

    O teu martim esta lindissino, ja passei tambem essa fase e muito gira..

    Dou-te os meus parabens pois tens um filhote lindo..

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá mamã, o teu filhote está muito desenvolvido para os seus 13 meses, sem dúvida!
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  4. Que giro!!!!!!!!! Também temos o DVD do Panda e o Miguel delira quando os meninos falam...mas delira mesmo. Para ele o DVD era só com os meninos a falar...

    O Martim tá lindo!!! Beijos grandes

    ResponderEliminar
  5. O teu filhote é engraçado!
    A do tic tic da luz e a da asneirota com o castiçal estão demais.

    Beijinhos, Carla e Mariana.

    ResponderEliminar