sexta-feira, 11 de maio de 2012

Up-date

 Fartei-me de receber prendas no dia da mae este ano! O Martim "fez" um postal todo mimoso sobre o dia da mãe e desenhou uma árvore e as flores são bjinhos feito com os lábios dele. Tb fez uma caixa de costura (deve achar que a mãe precisa) que é uma caixa de ovos pintada e decorada com flores de feltro, por dentro tem uma fita métrica, botões, ect...

da Ema, já chorei baba e ranho, e eu que dizia que ia controlar-me, que por ser o 2º filho estava mais dura... A festa foi fantástica, havia muitas actividades para fazer com eles. Desde musica para bebés (que ela gostou tanto que adormeceu!), actividades plásticas, fizemos instrumentos musicais com material improvisado (pacotes de leite, iogurtes, milho), pintamos e um lanchinho claro! .Foi mesmo mt bom mas a prenda foi demais.
 Não consigo tirar fotos que fica a brilhar muito mas é a caixa que a Ema tem na Mao e ao abrir é um livro, na 1ª folha tem uma foto minha e diz assim:

"Ainda à bem pouco tempo era eu uma sementinha mas o tempo foi passando e tornaste-te minha rainha!
Foi assim que começou como mostra a ecografia (foto da ecografia),
uma semente bem pequenina que te deu muito alegria!
Deste-me o nome de Ema, prometeste sempre amar (impressão da mão dela).
O meu cabelo ainda pequeno vais tratar com cuidado (espaço para colocar o 1º cabelo).
Caminhando lado a lado vou seguir os teus passos (impressão do pé dela),
devagar, devagarinho traçaremos o nosso caminho.
Como não poderia ser faço com a minha boquinha muitos muitos beijinhos para ti minha rainha (impressão da boca dela)".

A ultima página é uma foto dela tirada na creche a dizer:
"Tenho muito orgulho em ti e espero que já tenhas em mim, pois vê só no que me tornei...feliz dia da mãe!"
...claro que estávamos todas a chorar...mas é tão lindo!









e segunda-feira começo a trabalhar, até sinto um friozinho na barriga. Passado 1 ano e 2 meses la vou eu regressar :). Espero que corra tudo bem.


A Ema anda fantástica, adaptou-se muito bem a creche. A educadora dela é muito cuidadosa e é um bocado o bebé da sala. Os outros meninos tem todos perto dos 12m. E sinto-me mt segura com ela. E felizmente nestes 6 meses nunca esteve doente.
A nivel de refeiçoes temos feito assim:

08h00: mama
11h30: 2 conchas e meia de sopa e 1 peça de fruta
14h30: papa
18h00: 150ml de LM (mas o max. que bebeu foi 130ml)
19h30: mama
21h30:mama
00h00: mama
06h00: mama

Sim porque desde que entrou para a creche tem acordado mais de noite para mamar. Qualquer dia temos de introduzir a 2ª sopa.

O Martim continua o mesmo terrorista, cheio de vida e de genica. ;) Hoje ele foi para Gaia com a escola ao Zoo. So espero que tudo corre bem, o meu telemóvel ainda não tocou é bom sinal :) 
Tao malandro que está, faz asneiras e depois diz-me com aquela cara de anjo:
"mamã, es minha amiga? Esculpa, nao facho mais asneiras"
Continua apaixonado com a mana, pensei que por essa altura ja lhe tivesse passado. E ela também nao lhe fica atras. Mal ele começa com as macaquices ela desfaz-se às gargalhadas, sempre os olhos a seguir os passos dele...

6 comentários:

  1. rs olha que prendinhas boas...uau amei o livro =)
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. ola!!!!
    kue bom que tudo esta a correr bem com a Ema na cresce.......e o facto de o irmao gostar muito dela tb e bom assim ja nao faz birrinhas de ciume que mts fazem....... Em relaçao ao trabalho tem calma vais ver que tudo vai correr lindamente

    ResponderEliminar
  3. Estão os dois lindos!! Bom regresso ao trabalho! :D

    ResponderEliminar
  4. Que linda a renda da Ema até eu fiquei de olhos rasos de água...tão giro :)
    Ainda bem que ela está a gostar da creche e tu regressaste bem depois d tanto tempo parada?

    ResponderEliminar