sábado, 6 de fevereiro de 2010

Martim



O M. está cada vez melhor..é impressionante a capacidade que ele tem de se recuperar...já disse aqui um vez mas volto a dizer, essa criança surpreende-me cada dia que passa.
é um bebé doce, meigo, que se entretem com qualquer coisa...tem um sorriso lindo que se ilumina mal nos vê...cada dia que passo amo mais esse meu bebezão!!!
O unico senão que me preocupa como sempre é o peso. Ja devia estar mentalizada que não é um bebé de engorda...que já é o organismo dele.
Neste momento mudei um bocadito o plano e de manhã aboli o leite para lhe dar papa...só que ao fazer isso ja não há miminhos de manhã na nossa cama...acho que eu é que fico mal habituada em vez dele ;)

Ja não é a 1º pessoa que me fala sobre a chupeta e sobretudo sobre tirar a chupeta...acho que ele é ainda tao bebé para ficar sem ela. So tem 16 meses...claro que não quero que ele fique dependente da chupeta até tarde mas ele só a pede quando vai dormir de dia nem se lembra dela.

Segunda ja volto ao trabalho...é tao estranho depois te ter tido quase 15 dias a me dedicar exclusivamente a ele. A única coisa que chateia é mesmo ter de trabalhar por turnos, ja sei que vou estar outra vez tantos dias sem poder me dedicar a ele como gosto.
Ontem pela 1º vez nao quis o pai. O M. é pai-dependente, quer o pai para tudo e mais alguma coisa. Apesar de gostar disso e sobretudo pelo facto do R. ser um pai muito presente , sempre senti uma pontinha de inveja, porque afinal sou eu que me levanto de noite, que lhe prepara o leite, que lhe muda as fraldas, que o aconchego, que o carreguei durante quase 9 meses na barriga, que quando fica doente estou sempre ao pe dele...e ele prefere o pai !!!


Ontem ele so queria a mae...fui aquecer a sopa para o jantar e ele so chorava no colo do pai, a esticar os braços para mim e a dizer. "mamamamamamamama" e eu toda orgulhosa e babada

6 comentários:

  1. Olá. O Martim está lindo. O meu Diogo tb é assim, magrito...mas é um "pisco" a comer e tb me tenho que mentalizar de que é o metabolismo dele que é mesmo assim.

    beijinhos grandes e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. ola minha kerida
    o teu principe ta lindo, e isso tu sabe o.e normal t stressares com o peso....pk com esta idade ja deveria ir pelos11kg, ou mais...
    mas o importante é k é saudavel e isso tb tu sabes.por isso nada d stresssss.
    kanto a xuxa, digo t:O QUÊ?!?!?NEM PENSAR!!!sem duvida k ele ainda e muito pekenino pra perder o amiguinho....eu n vou retirar, tao cedo. sei k faz mal a dentiçao....mas eles so a usam pra adormecer ou kando tao xatinhos...n andam com ela a toda a hora-tb pk isso atrasa a fala.a xuxa n tenho data pra adeixar...
    n sei s sabes, mas eu trabalho num colegio, e ha meninos com 3 anos k ainda a usam pra dormir, ou kando xegam a porta do colegio a retiram d vergonha.ai sim, eles ja percebem...so depoix -e bem depoix-dos 2 anos e k penso nisso...n stresss.

    bom domingo e beijo fofo pra vcs
    lia, didi & pepe 13m+2s

    ResponderEliminar
  3. Bem e do JP já nem falo tu coneces a peça...
    O importante é que ele tá a voltar ao normal e isso traz tranquilidade e mt mt felicidade ai p casa, e isso vê-se na cara dele e sente-se nas tuas palavras!!!

    Beijo grande
    Lena

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida

    Como te compreendo em relação ao peso, mas temos que nos mentalizar que eles são assim.

    Quanto à chupeta acho ainda cedo, a Matilde também só a pede para dormir, durante o dia é raro andar com ela, por isso deixá-los mais um tempo....desde que não fiquem dependentes claro

    Beijinhos para voçês

    ResponderEliminar
  5. Não consigo comentar, mas vou tentar de novo.

    O Martime stá lindo! :)

    A minha também é um peso pluma, embora pareça cliche, a verdade é mesmo que só os queremos saudaveís, não é?

    Beijinhos grandes para Vocês

    Carla (Rosinhas)

    ResponderEliminar
  6. o meu tb esta nessa fase...só quer o pai nem do colo sai para o meu :( ingratos eheheheh

    ResponderEliminar