quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

dieta da engorda


bem...o Martim saiu do hospital a pesar 8 kilos e poucos,já nem me lembro bem mas sei que não chegava aos 8500kg. Para um bebé com 16 meses e 77 cm não é muito...neste caso estamos na dieta da engorda.

No dia 11 temos consulta no pediatra para ver se está tudo a 100% e sobretudo se ele pesa mais um pouquito.
O plano alimentar tem sido este:

  • 08h00- 200ml de leite com 2 colheres de papa

  • 10h00- 2 iogurtes

  • 12h30- 3 conchas de sopa de carne ou peixe
           - fruta
           -petisca do nosso


  • 16h00- 240ml de papa com leite


  • 19h00-  3 conchas de sopa de carne ou peixe 
                    - fruta
                    -petisca do nosso


  • 23h00- 200 ml de leite com 2 colheres de papa

Ele tem comido tudinho...espero que dê frutos...
agora tenho é pouco ideias para o almoço, tento sempre fazer uma sopa bem consistente com bastante batata, arroz ou massa mas acaba por ser sempre a mesma coisa....qualquer dia enjoa, ideias nao há??

8 comentários:

  1. poix e, ele precisa d comer, varias x ao dia.n sei s gosta d massinha d letras, fika "giro" na sopa, ate pode achar piada.
    bom apetite pro martim.

    bjk fofos
    lia, didi & pepe 13m e meio

    ResponderEliminar
  2. Olha o meu anda um devorador... nem imaginas!!! Também teve gastro e andou uns dias sem comer, mas depois foi recuperando o apetite aos poucos e agora come que se farta. ;) Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Quando eles ficam doentinhos é normal perderem o apetite. Depois volta.

    Quando a minha Joana tinha pouco apetite (ou seja sempre, lol) o pediatra disse p lhe dar umas vitaminas chamadas 'Cobaxid' (acho q é isso). A verdade é que lhe abriam (e abrem) o apetite de uma forma impressionante. Não são medicamento, são de venda livre, mas claro que o melhor é sempre falar com o pedi antes de lhe dares suplementos.

    Não sei se com 16 meses já pode tomá-las, nem me lembro de quando foi a primeira vez que a minha as tomou, mas da maneira como abrem o apetite, acredita que ele ia engordar... lol

    Beijinhos e boas engordas,
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Oi! Parabéns ao Martim pelos 16 mesinhos...!!! Já uns dias que não passava no vosso cantinho não sabia que tinha sido internado.... as melhoras dele!!! Beijocas

    ResponderEliminar
  5. ola querida sophie!
    peço desculpa por nao ter vindo ca antes,so venho ao pc às tantas da noite...e na da tempo pa nada...
    fiquei a saber que o teu bebe esteve internado,imagino o susto,mas agora ele esta melhor e é o que lhe desejo,que fique mesmo bom.o apetite vai lhe voltar como antes.olha sobre receitas,no site da bledina(agora nao sei se da em portugues tambem mas no frances sim)encntras todas as receitas para a idade do martim,até menus tem,vai la espreitar.
    parabens para ele pelos 16 mesinhos.e nao te preocupes com o andar dele,falta lhe so a confiança nele proprio e daqui a uns dias vai te fugir!!

    gros bisous.

    ResponderEliminar
  6. Oh!!! Tantas ideias! Leite com farinha de alfarroba (parece leite com chocolate!) e batata doce com fartura, leguminosas (grão e feijão branco, pãozinho na boca a toda a hora para ir debicando e ameixa seca nos iogurtes!

    Dicas de um nutricionista á minha Pipoca;)

    Vais ver que o teu docinho, logo logo está aí cheio de refegos outra vez!

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  7. eu também precisava duma dieta assim ;)

    ResponderEliminar
  8. ola meu nome e jessica tenho uma filha q come de tudo mais nao engorda ela tem 10 meses e pesa 6 quilo estou desesperada porfavor me de uma dica para fazer ela ganhar peso obrigada

    ResponderEliminar