quinta-feira, 2 de abril de 2009

6 meses e dia de consulta



ja temos 6 meses

o tempo passou a voar! há 6 meses atras a esta hora estava tao mal, nao parava de vomitar e com dores de estomago...só q achava q ainda era cedo para o bebezao nascer, só estava previsto para o dia 20.até q nao aguentei mais e as 15h la fomos para a maternidade. Mal sabia eu q nesse dia já ia conhecer a minha fofura



Ontem foi dia de consulta e o resultado nao é assim mt famoso:

peso:6850gr
altura:66cm
pc:41,5

nem com a sopa, papas e frutas, ele aumentou mais... continua no seu percentil (25/10)... Aumentou o mesmo do q quando só mamava, acho que é mesmo da constituiçao dele. O mais estranho é q ele come tao bem a sopa, sp 3 conchas e a papas costuma ser 180ml e mesmo assim nao engordou mais Nunca cou ter um bebé gordinho!
O pedi desvalorizou mt, disse logo para nao me preocupar pq ele tinha um optimo desenvolvimento, que já se sentava mt bem (apesar de so ser uns segundos ), reagia mt bem aos estimulos. tb cresceu bastante, 3cm.

Falou do facto de a partir dos 6m o bebé poder adoecer com mais facilidade, uma vez q os anticorpos da mae estarem a desaparecer e ser ele a formar os proprios anticorpos. alem de q a entrada na creche facilita a proliferaçao dos virus...para eu nao me alarmar, q era normal, só para estar atenta aos sinais e se nao passasse com o benuron, aí sim para ligar para ele para tomarmos outras medidas mas q normalte 90% dos casos passam com o benuron

Tb deu-me uma aula sobre o sono dos bebés dos 6m aos 9 meses , como se processava os ritmos do sono e q é nesses 3 meses q eles interiorizam a forma como vao dormir daí para a frente. Q é a altura ideal para mudar de quarto e ensinar a autonomia do sono nocturno...foi qd lhe disse :"O martim já dorme a noite toda e no quarto dele desde os 2 meses e meio!" (mas já lhe tinho dito isso na consulta dos 4 meses) e ele: "eu sei, mas é so para nao se esquecer!"

Já vou começar com a 2º sopa ao jantar e manter a papa a tarde. Falei do facto dele nao quer leite de manha mas ele disse para nao o forçar para nao rejeitar o leite de vez. tb disse q deviamos respeitar o ritmo dele...q mesmo passando 3 horas ele podia nao ter fome e para antecipar a sopa.

Terça-feira é dia de vacina vai ser a ultima toma da prevenar

2 comentários:

  1. Muitos parabéns! Ele está óptimo! Nós mamãs somos terríveis, sempre a querer que os nossos filhotes engordem muito... Eu sou igualzinha! E já vai começar a segunda sopa. Eu também gostava, vamos ver o que diz a médica.
    A Teresa até hoje nunca adoeceu! Pelos vistos, a partir de agora é que é mais complicado... beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o Martim está muito bem... Se eles forem muito gordos, depois quando forem maiores passam a vida em dieta :)

    beijinhos

    ResponderEliminar