terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nasceu

ola!

Nos já estamos em casa.
 a Ema nasceu a 28 e Outubro :) com 3460 kg e 50cm.

Tantas coisa que era um bebé no P97 e nasceu com P50-60, é rechonchudinha, com umas boas bochechas.

Tivemos foi um percalço no nascimento. Como sabem estive naquele dia todo com contracções, mas andavam controladas, eram dolorosas mas aguentavam-se.
A noite por volta das 8h tornaram-se menos espaçadas e cada vez mais dolorosas, mas só estavam de 6/6m, 7/7m. O que achava demasiado cedo para ir para a maternidade.
Mas por voltas das 10h a meio duma contracção a Dª Ema dá um pontapés e arrebenta-me a bolsa, até vi estrelas****. So ouvi  "plock" e comecei a sentir-me molhada, fui a casa de banho e ai apanhei um susto confesso. Até ai estava bastante calma, é que as aguas em vez de estarem brancas estavam verdes, o que todas sabemos o que significa...

Fui lavar-me e saiu o rolhao quase de uma vez, e claro sempre que me mexia saia mais agua verde... Ligamos para a minha sogra para vir ter connosco a maternidade por causa do Martim, esperamos um pouco uma vez que eles vinham de castelo Branco. Por volta da 1h demos entrada na maternidade, nao estava la ninguém, fui logo atendida. Examinaram-me e estava com 3 dedos de dilataçao. Mas a menina nao estava encaixada e o colo não estava mole. Ligaram-me logo ao ctg, ao soro, e perguntaram-me se queria epidural (Claro!). As dores já eram tão intensas. Trataram da epidural e acalmou logo, bendita droga :)
O problema é que estava com muitas contracções e o colo não amolecia. A menina começou a entrar em sofrimento e o batimento dela começou a cair, so estava com 4 dedos... O médico que me assistiu ficou com medo da infeçao estar a alastrar e propos logo a cesariana. O que tb achava que seria melhor.

As 3h07 ela nascia :)  depois tiveram a tratar de mim 1h10! aí é que me custou e estive um pouco mal. Como ela estava mt subida, tiveram de fazer bastante força para tirar a placenta, aspirar etc...Não era dorido porque estava com a epidural mas fiquei muito mal disposta. Mal sai do bloco estive logo com a minha princesa e foi logo para a mama.

Ela porta-se muito bem, come e dorme. Mas mama que se farta, o que não estava habituada com o mano. Ela estive nessa noite a mamar das 4h10 as 11h da manhã. Agora diminui o tempo mas mesmo assim passa o tempo na mama.
A mama é que anda um pouco pior. A pega é correcta, pelo menos a maior parte do tempo mas está tão sensível. So ontem apercebi-me que estava a sangrar um pouco, ainda por cima já tínhamos saído da maternidade. Doí quando ela pega na mama mas depois de estar a mamar não doí. Tenho tentado hidratá-la o máximo possível.
O que mais me preocupa é que de noite ela não tem acordado para mamar. Se nao a acordar ela dorme  mesmo ferradinha! Tenho-a acordado de 3/3h. Custa-me um pouco porque ela dorme tão bem mas é muito pequenina para estar tanta horas sem comer

Eu da cesariana estou cheia de hematomas, custa-me imenso fazer as coisas e tento aos poucos, mas estamos bem :)

O Martim, anda bem, sempre a volta dela e a tentar dar beijinhos, também ainda estamos na 1ª semana. É um pouco bruto pq não tem noção da força dele e temos de estar sempre com mil olhos :D

6 comentários:

  1. "Naceu" isso já é pelo novo acordo ortográfico??

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns pelo nascimento da Princesa. Muitas felicidades e desejo-te uma boa recuperação. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que linda que é a Ema!!! Tão pequenina e com umas bochechas bem fofinhas,dá vontade de encher de beijos :) Ainda bem que ela é uma come e dorme, assim recuperas melhor do nascimento...
    Felizmente tudo não passou de um susto e ainda bem que optaram pela cesariana, apesar de estares combalida foi o melhor.
    A foto do Martim a dar-lje beijinhos é uma ternura, tenho a certeza que vai ser sempre assim, cabe-vos a vocês fazer com que a adaptação dele seja excelente ;-)
    Parabéns mais uma vez pela princesa linda, é uma rica menina!!!

    beijocas e melhoras para a amamentação

    ResponderEliminar
  4. Linda a Ema :) Parabéns mais uma vez.

    Foi um susto, mas felizmente acabou bem.

    Beijinhos grandes e boa recuperação

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns pela tua Ema!! É linda. Estou ansiosa que a minha chegue também. És da zona de Castelo Branco? Eu sou do Fundão.bjs e que tudo corra bem. Ana Marta

    ResponderEliminar
  6. Só hoje vi que a vossa princesa já tinha nascido! Muitos parabéns! É linda a vossa menina!

    ResponderEliminar