segunda-feira, 7 de novembro de 2011

1ª semana

Bem a 1ª semana foi horrível para dizer a verdade :)

Sobretudo por causa da amamentação, houve alturas em que pensei mesmo que não fosse conseguir.
Tinha os mamilos em sangue e a começar a gretar, sobretudo devido a uma má pega parcial e má postura. Durante o dia ainda se aguentava mas a noite era um inferno. Ela é muito sôfrega e só queria estar a mama o que resultava numas dores insuportáveis, sobretudo que chegava a mamar 2/3horas seguidas.
O que nos ajudou foram as meninas da OMS que são uns anjos! e também o cantinho da amamentação do CS. Ajudaram a perceber aquilo que estava a fazer mal e consegui corrigir a tempo. Agora as maminhas andam boas, com muito Purelan a mistura nem parecem as mesmas!
Também acho que não estava preparada para um bebé como a Ema, que mama como se não tivesse amanha. Mama das duas mamas e deixa-as completamente vazias. As vezes pergunto-me como é que ainda sai leite :). O que vale é que agora não doí :)
O Martim apesar de ter mamado quase até ao ano, não se comparava. Só mamava de uma e tinha sempre de tirar com a bomba para lhe dar como reforço porque cansava-se muito e deixava. Acho que aqui não vou ter esse problema.

A Ema é bastante calma, só come e dorme e por enquanto não tem cólicas (Já o Martim não tinha) O único problema dela é as noites, quando o sol se põe ela transforma-se e é ouvi-la berrar. Não é fome, nem é cólicas é mesmo querer estar ao colo, à mama e consolo. Esta noite foi até as 3h da manha. (o que vale é que dormiu depois até as 8h). Se ao menos conseguisse dar-lhe de mamar deitada ajudava mas foi isso que magoou as minhas maminhas pois não consigo a por correctamente. Juntando um mano que as 6h já está acordado, as vezes andamos feitos zombies. Quem tem sofrido mais é o homem cá de casa, que é um santo!!!
Apesar de já ter tirado os agrafes  (14!!!!) na sexta ainda ando a meio gás e é ele que se levanta, muda fraldas, etc..e depois de manha cedo ainda trata do Martim. Hoje já me sinto melhor, também a pisadura da cicatriz está mais leve. A ver se o compenso porque ele anda tão cansado e daqui a pouco ele volta para o trabalho.
Tenho é de ver se consigo lhe mudar os hábitos a essa menina. De dia bem a ponho na sala com luz, com a televisão ligada, com o mano a fazer os barulhos normais de uma criança de 3 anos e...nada. Parece drogada!!!  :)

Quarta-feira temos consulta no pedi, ela vai conhecer o Dr Peixoto, o como diria o Martim o dr "peixe". Acho que ela está bem a nível de peso, também ao que come e o intestino dela funciona muito bem, até demais!!!

7 comentários:

  1. Ainda bem que conseguiste resolver o problema das mamocas. Dar de mamar tem que ser sem dores!
    Agora resta ir arranjando rotinas para todos. Afinal ainda estão todos a habituar-se á vinda da Ema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mas que ricas bochechas! :) É normal ao fim do dia ela estar inquieta, é o libertar do stress acumulado durante o dia, acontece a quase todos os bebés (pelo menos não conheço nenhum a quem não tivesse acontecido!). Ela está uma fofa e o Martim também! O Martim chama-lhe peixe, já o Manuel diz que vai ao dr. peixeiro!!! Beijocas

    ResponderEliminar
  3. É mesmo fofinha :) pode ser que altere os hábitos e que deixe os papás descansarem...

    Beijocas e força

    ResponderEliminar
  4. Mas que fofinha e bochechuda ela está! Parece-me uma bela menina mas o dr. peixe te dirá ;) Ainda bem que ultrapassaste os constrangimentos da amamentação porque afinal é o melhor para as duas! beijocas

    ResponderEliminar
  5. lindos filhos que tu tens Sophie.
    :)

    ResponderEliminar
  6. Está linda a Ema. Que bom que ultrapassas-te o problema da amamentação.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Sophie, a Ema é mesmo um amor! Aliás, o casalinho é amoroso! Uma vez mais, muitas felicidades para todos! :)

    ResponderEliminar