sexta-feira, 21 de outubro de 2011

consulta das 36s

 Fui a consulta e fizemos eco. Com 36s e 4d a menina Ema anda boa e finalmente VIROU!!!
Temos 3666kg e 52cm de gente (p97), aonde é que isso vai parar! Estou tramada com ela. O médico que fez a ecografia disse logo: "temos aqui uma matulona! A sra é pequenina mas faz filhos grandes!" Eu meço 1m50
Quanto a mim as coisas andam mais ao menos: A tensão subiu um bocadinho mas nada de mais, o problema é que as plaquetas continuam baixas, assim como a hemoglobina e outra coisa qualquer que não percebi muito bem. E continuo com a comichão no corpo e nas palmas das mãos. Que pelos vistos não é mt bom sinal, sobretudo por causa dos diabetes. Tive de fazer novas análises de sangue e consoante o resultado( se continuar igual) ela quer internar-me durante a semana e antecipar o parto. Ficou de me ligar na terça ou quarta com a decisão...
Boa noticia: continuo a perder peso! Ao menos a dieta tem dado resultado. Em Julho estava com 95kg e agora 89. O que faz um total de engorda de 5kilos. E aumentaram também a dose de insulina.
Estou mais triste caso tenha de ficar internado é por causa do Martim. Ainda esta noite acordou com o barulho do vento a chamar por mim...foi la o pai mas ele disse logo: "quero a mãe"...bem o que tiver de ser, será!


e afinal amanha não faço as 37s. Segundo a eco estou de 36s e 4dias...

4 comentários:

  1. Olá! Estou de 34 semanas da minha Ema (que coincidência!!) Queria perguntar-te se já fizeste o exame do Streptococus B. Bjs. Ana Marta

    ResponderEliminar
  2. 1º Parabéns pela gravidez e pelo nome que é lindo :)
    Ainda não fiz o exame mas sei que costumam fazer a partir das 35s.
    Agora não sei se é por já ter feito na 1º gravidez ou se vao fazer mais tarde mas ainda nao me falaram de nada

    ResponderEliminar
  3. Bem Sophie a Ema está mesmo grande tens q ter uma enorme barriga! Espero que as tuas análises não acusem nada,nem imagino o q seja ficar longe do filhote... beijocas

    ResponderEliminar
  4. olaola linnnnda mama

    o quÊEEEEEEEEEÊ metro e meio????? UAU :O
    vcs os dois so fazem matuloes!!!! muitos parabens pela dieta, tas mesmo d parabens!!

    agora um segredo: espero k a ema seja o oposto do mano ;) k coma..nao, k devore tudo!! pra ja e por alguns meses, k seja so mamokas ;)

    agora a serio: vcs tem d preparar o martim e dizer lhe k a mana ta kasr kase a nascer, mas pra isso a mama tem d ir pro hospital....tens d ajudar a compreender e o papa tem d lhe dar muito muitoa apoio e miminhos, pk esses dias serao estranhos pra ele.

    o exame k tao a falar(é do cotonete??) eu fix, mas + cedo, por serem gemeos. foi m dito k so pelas 38 semanas...mas como n xegava la, fix pelas 30. ;)

    linda, relaxa e fax os ultimos preparativos e mima o martim ao maximo!!!

    bjs grds
    lia

    ResponderEliminar