quinta-feira, 24 de março de 2011

Consulta 6 semanas

A consulta era a 9h30 e la eu ia toda impolgada por poder ouvir e ver o meu feijãozinho.

A médica esteve a ver as análises que fiz e está tudo bem a não ser um pouco de anemia. Também disse-me que estava com uma infecção no colo do útero e já estou a tomar a medicação, Mediu a tensão e pesou.
A seguir fomos fazer a ecografia, ouvia-se tao bem o coraçãozinho, batia tao forte!!! e afinal já estou de 6 semanas e 5 dias, 7,7 mm de gente! DPP previsto para 12 de Novembro E la estava ele no saquinho, ainda so se via uma mancha uniforme e é so um.

O pio foi o resto, estou com a placenta descolada e com rupturas na bolsa. Proibiu-me fazer qualquer tipo de esforço e que tinha de estar em repouso absoluto e escreveu logo uma carta para a minha medica de família passar-me baixa por gravidez de risco. Avisou-me para ter muito cuidado, não pegar no Martim ao colo, etc. que se não descansa-se podia perder o bebezinho...
Nunca pensei q com 6 semanas já estaria em casa, a minha 1ª gravidez correu tão bem!!!

9 comentários:

  1. Não há duas iguais, é o que é ;)
    Que tudo corra bem :)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Bolas, que isto anda complicado para o nosso lado...
    Mas tem calma. Pelo menos sabes que o bébé está bem. Tudo se vai resolver e muito provavelmente em breve deixarás de estar em repouso.
    Por enquanto cumpre ao máximo com o que a médica disse.
    Bjs e parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Vais ter que ter muita calma e paciencia, mas vai correr tudo bem.
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Oh querida... Tem muito cuidado e repousa tudo o que puderes. Um beijinho graaande *

    ResponderEliminar
  5. olaola mama
    muitos parabens pelo bebezinho,k ta a crecer forte!!!

    kanto a baixa tens d ter paciencia...eu tive uma gravidex d risco e fikei logo as 9semanas e 4 dias; pk tinha a placenta descida....

    mas pra td correr bem tens de ter muita calma e REPOUSO!!
    bjk fofos
    lia, didi & pepe27m

    ResponderEliminar
  6. As melhoras minha querida, vai correr tudo bem

    Descansa muito

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Descansa a sério, ou seja, não faças outra coisa senão estar de papo para o ar, pois primeiro está o feijãozinho e só depois tudo o resto. O pai ajuda a cuidar do Martim, e ele vai perceber que é por uma boa causa que a mãe não vai poder andar a fazer certas coisas. Beijinhos e que tudo corra pelo melhor.

    ResponderEliminar
  8. Descansa e bem porque tudo vai correr de forma tranquila. Custa um pouco ao inicio mas depois terás a tua recompensa.
    Desejo-te uma gravidez bem feliz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. ola boa tarde percebo como se sentiu pk tenho uma filha e foi uma gravidez espectacular. e agora com a segunda o medico disse-me exactamente a mesma coisa que tinha a placenta descolada fiquei horrorizada com a noticia parecia que nao tinha chao..espero que corra tudo bem como para mim desejo

    ResponderEliminar