
Na quinta-feira foi a consulta dos 2 anos. O Martim nem esperou por nos, entrou todo decidido no consultório do Dr Peixoto e brindou-lhe com um grande "oya" (olá).
Então temos 11,200kg de gente para 86cm,continua a ser um peso-pluma... o pedi disse logo para não me preocupar que ele está a seguir a linha dele destes 2 anos e que vai ser a fotocopia do pai: mais alto do que goro. Fez um calculo rápido e se ele continuar assim será um adulto com 1m75 para 59 quilos, o Ricardo tem 1m75 para 60 quilos :)
fez o teste da visão, e sou sincera que nunca pensei que ele ia conseguir, porque com ele não disse muitas palavras que se perceba. Aquilo era umas imagens numa folha e as imagens iam diminuído de tamanho. então ele apontava para um pássaro e perguntava o que era...e o miúdo: "piu-piu", para uma mão e ele: "a mão" e ele acertou até aquelas mais pequeninas, tem uma boa visão...
Tb estava la o desenho de um bolo de aniversario com as velas, mas ele não lhe perguntou, deve ter achado que era muito difícil, então o Martim apontou ele e disse "abens" e bateu palmas...tão espertinho...
Falou-nos tb disso de ele chorar de noite e ele diz que é muito comum nesta idade, terrores nocturnos com a angustia da separação, estamos a seguir o plano a ver se passa:
voltou para o quarto dele. mas por norma por voltas das 4/5h começa a chorar a chamar pela mamã. Mas desta vez não o trago para a nossa cama, o que implica dormir ainda pior, mas aos poucos vamos habituar-nos, tem de ser.
agora ele diz que a próxima meta é: fazer com que ele coma pela mão dele e desenvolver mais a linguagem...
Sim porque o Martim é muito preguiçoso para comer, se for batatas, massa ou arroz, come e até pela mão dele com a colher, o resto é que não.
Mas tirando isso ele anda bem, cheio de vida e desgasta-nos imenso. A expectoração passou e os pulmões andam limpos...