segunda-feira, 5 de julho de 2010

o meu menininho




o meu menininho anda muito safado...

Está a crescer e cada dia é uma nova descoberta, as vezes acho que eu é que não tenho pedalada ;)

Mas anda com muitas manhas...uma dela é não querer dormir. Antes era só deita-lo no berço e já estava. Agora não! chora, esperneia, tenta sair do berço, chama: "mamã" "papá" e chora com se o matassem.
e de manhã já se sabe: entre as 6h30 e as 7h, já está a chamar

A educadora dele ja me avisou que ele passava o tempo a morder nos amiguinhos, não acredito nisso. Ele que em casa
e tão fofinho e meigo. Não sei o que se passa. Ela diz que eles até fogem dele porque sabem que ele vai morder e é sempre nos mesmos meninos... Já nem sei o que fazer mas também acho que deviam ser elas a terem mais atenção. Em casa ele não tem este tipo de comportamentos e quando elas vissem que ele começa a morder, chamar a atenção ou colocar de castigo, para ele entender que não se faz. Não somos nós passadas 6h do acontecimento que temos de actuar pq ele nunca vai associar o acto ao castigo, acho eu...

Outra coisa que acontece é o corpinho dele. Parecia um bicho, todo empolado, vermelho e super assado. ele nunca teve muitos problemas de pele, apesar de ser branquinho mas sei que é do calor. Coloquei no corpo o Puriced Creme da Uriage e fez milagres. Não gostei muito do aspecto do creme mas resultou as mil maravilhas. coloco na barriguinha e ele ajuda com as mãos e diz :"ah!"
Agora o que falta passar o rabinho mas está a custar muito. Tenho posto Mitosyl mas não vejo melhorias, antes pelo contrario.. está muito irritado e vermelho e aparece tipo uma bolinhas de um lado ao outro e sei que lhe dói porque ele nem deixa mexer muito.
Não queria marcar consulta no pedi só por causa disso mas se não melhorar terá de ser.


Tirando isso, ele anda muito meloso connosco, só dá beijinhos e que brincar e passear. Começa a exprimir-se melhor e já percebemos o que quer...um verdadeiro homenzinho.

5 comentários:

  1. ola mama
    um trakina!!!mas esta fase é a da afirmaçao!!!tens razao kanto a educaçao: s isso n acontece em casa sera os outros adultos, nomeadamente a educadora, a da la...tem d o por d castigo.

    bjk fofos
    lia, didi & pepe18m+1s

    ResponderEliminar
  2. Também me custa acreditar que o Martim faça isso mas acho que devem ser a Educadora e as auxiliares a po-lo de castigo.

    beijocas

    ResponderEliminar
  3. ola super mama vou dar te uma dica kue resultou com a minha filhota... eu tb punha o mitosly mas o rabinho dela ficava vermelho quando devia ser o contrario entao pedi opniao medica e aconselharam me o bepantene eritema de fralda eu comecei a usar e e uma maravilha nunca mais ficou vermelhita experimenta vais ver que vais gostar.... quanto a atitude dele no infantario se for verdade as educadoras e que tem de agir na altura pois so assim e que ele vai associar que nao se deve fazer.... jinhos kidos

    ResponderEliminar
  4. Ola
    quanto as bolhas é normal pois é do calor e no rabito o meu filho tambem ficou assim e o que o pedi me receitou foi lavar a zona do rabo e virilhas só com agua ou com um sabao de preferencia neutro e enxugar muito bem com papel as zonas com pregas e deixar secar ao ar livre o maximo de tempo que pudesse e durante a noite aplicar o bepanthene creme ou unguento. Para a noite eu escolhi o unguento pois é mais gorduroso e da-me impressao que proteje melhor. Tambem nao se deve deixar muito tempo as fezes em contacto com a pele pois misturadas com om xixi irrita a pele.
    As ferradelas... isso pode ser uma fase. A minha filha quando era da idade dele tambem começou a ter a mania de ferrar mas de cada vez que fazia isso nos chamavamos a atençao e diziamos que nao podia fazê-lo isso sempre sem ralhar nem bater pois nessa idade eles nao entendem esses castigos. O facto de ferrar tambem pode ser para ele tentar marcar territorio pois se calhar em casa ele é o miminho e la no infantario sao muitos e com certeza que elas nao tem tempo para dar atençao ao promenor a todos. Nao te preocupes que com o tempo ele vai deixar de fazer isso. Espero ter ajudado.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Olá! São unsfofos os "nossos" meninos!
    Tenho um desafio no meu blog :)
    Participa!
    Bj

    ResponderEliminar