quinta-feira, 20 de maio de 2010

novidades


A febre ja passou felizmente...anda continua um bocado entupido mas hoje ja comeu melhor. Sei que me tenho de habituar e que com esse tempo é natural mas custa-me cada vez mais :) é impressionante mal adoece um bocado deixa logo de querer comer...pena que não acontece o mesmo comigo ;)
Nunca fui habituada a que ele adoecesse, mesmo em bebezinho. Agora desde que mudou de salinha na creche acontece com mais frequencia,. Também está em contacto com mais crianças e mais bicharocos...

Mas pelos menos nao sou so eu que me queixo da comida, a educadora ainda disse hoje que lhe tinha de dar a sopa passada e que o 2º prato anda um pouco dificil...é como se não soubesse mastigar, embola a comida na boca e depois deita tudo fora...mas se for pao ou bolachas já sabe comer :D

O resto anda bem é uma criança sociavel, adora cumprimentar as pessoas: diz sempre OLA, é muito curioso e quer mexer em tudo e descobrir tudo. E não gosta de ser contrariado , começa logo a choramingar a deitar-se no chao (medo!) e a fazer birra. O que acabo por não valorizar, nao lhe dou atençao e passado uns segundo já nem se lembra...acho que entramos oficialmente nos "Terrible Two", apesar de achar ser muito cedo!!!
  Adora cantar, sobretudo a musica do :"atirei o pau ao gato", fica a espera para gritar o "MIAU" e imita-nos em tudo. Anda numa fase tão engraçada mas muito desgastante...
O escovar dos dentes é que é uma guerra porque quer sempre continuar...por ele passava o dia a escovar os dentes...

Para a semana temos as vacinas dos 18 meses + a Prevenar...que vergonha! com tudo isto acabou por sempre se adiar, mas não passa de terça!

6 comentários:

  1. ola!!!!!
    ainda bem que ele nao tem mais febre mas vais ter de te habituar que ele nao é uma Joana...
    Entramos oficialmente em férias no dia 20 de junho e vamos para o apartamento da D. Teresa ( a borlix)
    quando é que voces vem????

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que a febre passou :)
    deve ser dos "martins" porque o meu tb é assim basta estar um bocadinho doente ou entupido que não quer logo comer

    O problema das creches é mesmo esse basta estar um bébé "contaminado" que restantes apanham logo.

    Boa sorte para a vacina (odeio esta parte)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ufa....ja passou!!
    ainda bem k ja vai comendo...

    os meus ao contrario do teu, sao anti-social. sempre k alguem fala com eles, esfra os olhitos(o pepe) ou abaixa a cabeça(o didi) e s continuarem a falar....la vem xoro....s calhar por tarem com os avos....

    bom fds, amiga
    lia, didi & pepe16m+4s

    ResponderEliminar
  4. está o maximo!
    e gosto do novo visual deste cantinho!
    bjnhos

    ResponderEliminar
  5. os ultimos 2 posts nao se consegue comentar...:(

    ResponderEliminar