terça-feira, 4 de maio de 2010

Dia da mae



Recebi este mail que expressa muito bem o que espero que o Martim sinta ;)

Obrigado mamã,


Porque te habituaste
a andar sempre com uma
nódoa minha ao peito

Porque passas noites acordada ao
meu lado e continuas a ser a mamã
mais bonita do mundo.

Porque me contas a história
que me leste mais de mil vezes
com a mesma emoção

Porque conheces o meu quarto de cor
para entrares às apalpadelas de noite
e acalmares-me com um beijo.

Porque fazes desaparecer o meu
boneco preferido num dia e, no dia seguinte, ele aparece mais limpinho
que nunca.

Porque deixas espaço na
tua mala para também
levares as minhas coisas

Porque, quando está frio,
não te cansas de me pôr
o gorro cada vez que o tiro.

Porque continuas a cozinhar a comida mais deliciosa para mim,
mesmo sabendo que alguma acabará no chão. 

Porque deixaste
de pensar em ti
para pensares em mim
Porque me deixas invadir
a sala com os meus brinquedos de mil cores.

3 comentários:

  1. Lindissimo :) Espero que o meu Piki tb sinta isso :)

    ResponderEliminar
  2. eu tb recebi este email e achei deveras delicioso! (especialmente a parte das nodoas na nossa roupa :) tão verdade!)

    ResponderEliminar