terça-feira, 3 de março de 2009

Vacinas do 5º mes


Hoje foi dia de vacina...
Foi a ultima dose da rotateq.
É administrada a bebés a partir das seis semanas de idade, para evitar a gastroenterite (diarreia e vómitos) causada por infecções por rotavírus em três doses, com um intervalo de pelo menos quatro semanas entre as doses.
Por acaso até era a vacina q o Martim sempre gostou de tomar ;) como é administrada via oral não lhe custava nada. Só tenho pena que ainda não esteja no PNS, mas enfim acho que é um dinheiro bem gasto, é sempre um investimento.
Chegamos Tao cedo ao CS, tínhamos marcado para o meio-dia mas felizmente alguém atrasou-se e fomos logo atendidos! Claro que ele não gostou de ser picado! mas também só chorou quando a agulha entrou, depois portou-se como um valentão!
A nível de peso estamos com 6480kg, não é mau...este mês o Martim engordou 580gr já me sinto melhor...acho que as sopinhas sempre ajudaram, ele nunca foi de engordar muito mas pelo menos sempre engordou mais um bocado relativamente aos outros meses. mas o percentil dele continua a baixar... agora está entre o 25 e o 10...esta semana vou começar a lhe dar a fruta e para a outra as papas
Ainda por cima quando chegamos a casa ele não quis a sopa...nem maminha :( queria dormir. Enquanto fui aquecer a sopa ele ficou na cadeirinha, quando me apercebi já estava a dormir na cadeira...
Ontem foi a 1º vez que comeu carne na sopa (frango) e correu muito bem... no inicio ainda fez uma cara meia estranha mas depois la comeu com apetite!




2 comentários:

  1. Que bom que está tudo bem com ele e ele está mesmo pesado una
    E para mim dia de vacinas custa-me muito
    a Sofia não tomou essa vacina só a prevenar
    bjs

    ResponderEliminar
  2. O percentil do Afonso é 25... Não são uns gorduchos, mas são lindos!!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar