sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Internado


Tal como tinha dito na segunda-feira (dia 18) fomos ao pedi e foi diagnosticado uma broncopneumonia do lado direito, foi-lhe receitado brufen para o febre, alternado com o benuron e um antibiotico.


Na quarta-feira foi quando ele começou a deixar de aceitar a comida, so bebeu um bocadito de leite de manha e so queria agua, o resto: iogurtes, sopa, iogolinos,massa, a nossa comida...so cuspia. Ficava muito prostrado, so queria colo e gemia. Se o pussesse no parque ou a brincar so choramingava e deitava-se...

Na quinta vomitou o pouco leite que tomou de manha com um ataque de tosse e começou a ficar com a respiraçao cada vez mais presa...ao meio dia so comsegui q engolisse 3 colheres de sopa. depois so queria dormir...dormiu a tarde toda e a noite toda, todas as vezes que o rentava acordar ficava muito prostrado, sem energia e claro nao queria comer...so beber.

Na sexta de manha, dia 22, fui as urgencias..a médica que o observou disse logo que ele estava com os pulmoes e os bronquios muito saturados e com o nivel de oxigenio muito baixo. Foi logo internado...a soro porque nao aceitava qualquer alimento e a oxigenio porque nao conseguia respirar e ja tinha os labios a ficar roxos...teve de fazer nebulizaçoes de 4 em 4 horas, o que ele detestava, mas até nisso se portava como um homem ,nem chorava e claro sessoes de cinesiterapia respiratoria...

os 4º primeiros dias no hospital foram complicados porque ele nao aceitava nenhuma comida, so gemia baixinho..porque nao chorava, nem quando lhe foram tirar sangue para as análises...so enchia os olhos de lagrimas a olhar para mim... e ve-lo com tantos tubos a sair do braços e da boca...nem me quero lembrar.
Em 15 meses foi a 1ª vez que adoeçeu e precisou logo de ser internado...

Depois melhorou porque também começou a comer, os antibioticos começaram a fazer efeito...antes de ontem so ficou com o oxigenio de noite...
Mas está tao magrinho, mal passa dos 8 kilos

14 comentários:

  1. Amiga desculpa andar ausente, e por isso nao me tinha apercebido o que aconteceu. mas Desejo-vos as rápidas melhoras do martim. vais ver que recupera num instantinho ele é um grande "homem". bjs

    ResponderEliminar
  2. Desejo do fundo do coração as melhoras rápidas do Martim, nem quero imaginar o teu sofrimento...deve ser tão dificil

    Beijinhos apertadinhos e muita força

    ResponderEliminar
  3. Minha Querida,
    fizeste-me chorar com a tua descrição. As melhoras rápidas do Martim.
    O meu Martim tb esteve no Hospital esta semana...mas isso agora não interessa.
    As melhoras e beijinho cheio de força.

    ResponderEliminar
  4. Amiga do fundo do meu coração as rápidas melhoras
    bjokas

    ResponderEliminar
  5. OLA PASSEI POR AQUI PARA TE DESEJAR FORÇA E AS RAPIDAS MELHORAS TEU MARTIM, TAMBEM TENHO UM MARTIM TEM 9 MESES A AOS 6 MESES APANHOU UMA BRONQUIOLITE TEVE FICAR INTERNADO HOSPITAL 3 DIAS SEI BEM O QUE ESTAS PASSAR ESPERO TEU MARTIM RECUPERE RAPIDAMENTE VOLTARES CASA MUITOS BEIJINHOS DESTA AMIGA VIRTUAL.

    ResponderEliminar
  6. Tadinho! Imagino que deve estar a ser dificil... Rápidas melhoras para o pequenote e força para a mamã e para o papá!
    Beijinhos,
    Ana

    ResponderEliminar
  7. ola, um beijinho muito apertadinho para ti e para o martim. Ele é forte e vai recuperar bem.. se precisares de algo estou aqui..

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Tadinho do nosso Martim... As melhoras rápidas para ele! Beijo

    ResponderEliminar
  9. Fiquei com o coração apertadinho ao ler que o Martim teve internado. Nem consigo imaginar a tua aflição!
    Mas o que interessa é que melhore...nestes meses todos fica doente e fica logo internado bastou para o susto!

    Beijocas para o doi-doi do nosso menino.

    ResponderEliminar
  10. Meu Deus! Que preocupação! Deves estar com o teu coração do tamanho de uma azeitona... Tudo de bom, as melhoras para o Martim. Vou pensar muito em vocês. bejinhos
    Isabel (pipocateresa.blogs.sapo.pt)

    ResponderEliminar
  11. poxxaa...ja n bastava ele comer poukinho, e ter baixo peso, pra acontecer isto...
    mas o importante e k ja s ve melhoras....

    tens d ter muita força!!!e bastante complikado ve los numa cama d hospital....
    linda, s kizeres xorar, sai do lado dele...vai ao corredor ou wc....lava a cara...e da lhe muitos muitos muitos beijinhos!!!

    rapidas melhoras!!!
    bjk fofos
    lia, didi & pepe13m

    ResponderEliminar
  12. Coitadinho do Martim. É lindo!
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  13. Amiga, não tenho tido tempo para visitar-vos...Meu Deus!!!! Estou aqui a chorar que nem uma tonta. Força, deve ser duro. Qualquer coisa, não nos conhecemos, mas estou aqui para te apoiar.

    Beijinhos e rápidas melhoras.

    Vanessa

    ResponderEliminar
  14. O meu nenem morreu dcom essa doença.
    E nunca foi constatado nada.

    ResponderEliminar