sábado, 18 de julho de 2009

Martim...


Estamos há cerca de 15 dias para a próxima pesagem...

tentamos seguir as recomendações do pediatra mas não tem sido fácil, o meu bebezão é tão teimosinho...
tem sido assim:

07h30-leitinho , até agora só consigo lhe dar entre 120 a 150 ml. O que para nós não é mau.
desde que mudei para o leite da Nutriben consegui que ele bebesse mais, antes com o Nan era sempre 30 a 50 ml as claro que tem de ter pelo menos 2 colheres de papa.

10h00- iogurte

12h00- sopa de carne ou peixe + fruta. Aumentamos a "dose" e neste momento está a comer cerca de 300ml...por vezes não acaba e também não insisto muito. Adorou as sopas de peixes, come melhor do que a de carne, ainda só fizemos com lombo de pescada.

16h30 papa com 240ml de leite e come tudo!!! se fosse a beber mandava mo a mim!!!

19h00 sopa de carne ou peixe (300ml) + fruta

a ideia seria dar-lhe um biberão de leite por volta das 22h mas tem sido IMPOSSÍVEL...mesmo a dormir ele cerra a boca duma maneira, escorre o leite pela boca e começa a espernear cheio de sono...não sei como é que a pessoas que conseguem...

vamos la ver se com isso esse bebezao chega ao menos aos 8 quilos

5 comentários:

  1. Vais ver que o Martim com isto tudo ainda vai conseguir cheguer aos 8 quilos. Ainda vais ter uma surpresa muito agradável;)
    Obrigada pela tua visita e eu também vou contiunar a visitar aqui o teu blog e do Martim:)

    Beijinhos grandes.
    Mamã Francisca e bébés Catarina e Leonor.

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Já experimentou a dar a fruta junto com o iogurte? Ou bolacha Maria esfarelada junto com o iogurte?
    Eu dava assim aos meus filhos.
    Os meus era raríssimo beberem mais que 120ml, mas também tinham o peito.
    O não comer durante a noite não deve fazer mal, porque a criança está a descansar, os meus é que não me deixavam descansar pois queriam mamar.
    Até que o Martin tem uma boa ementa e horário
    Se o Martim está a aumentar pouco de peso o pediatra deve saber o que fazer, nesse caso seria bom ele beber o leitinho da noite.
    Será que ele consegue beber antes de tomar o banho, e depois caminha?
    O horário depois do almoço até à papa tem 4:30 de diferença, se calhar deveria encurtar e comer a papa mais cedo, assim talvez consiga beber o leite antes de adormecer.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  3. ola Ana!

    Pois eu tb acho que tem muita diferença entre o almoço e a papa...já pedi na creche para anteciparam a papa mas acabam sempre por dar por essa hora! qd estamos em casa acabo por lhe dar por volta das 15h...obrigado pela ajuda!
    Sophie

    ResponderEliminar
  4. Olá linda

    O meu Tiago era igual..leite a dormir nem pensar...era uma berraria sempre que o ia acordar para lhe dar o leite da noite, por isso desisti.
    A que horas é que o deitas...achas que consegues dar daquele iogurtes mais pequenos da nestlé? sempre ia mais aconchegatito para a cama.
    joquitas e não stresses o importante é que ele está lindo e a desenvolver-se muito bem.
    Anabf

    ResponderEliminar
  5. Vai chegar aos 8 kilos de certeza
    bjokas

    ResponderEliminar