sábado, 28 de abril de 2012

6 meses

 A bebé mais linda da mae faz hoje 6 meses!!! Parabéns amor da mãe!

Andamos um pouco desaparecidos porque o Ricardo está de ferias até dia 2. Aproveitamos para passar uns dias em Famalicão e Castelo Branco mas tenho tanta sorte que apanhei uma gripe como nunca tinha tido. Fiquei de cama e tudo, sei que nos outros anos levo sempre a vacina da gripe e ando com as defesas em baixo mas nunca me tinha apanhado assim: desde febre, garganta, ouvidos, tosse...andei para morrer. Fui ao CS pq alem do benuron não sabia o que podia tomar por causa da amamentação. Resposta da médica: " o bebé tem 6m? pode tomar tudo que pouca coisa passa para o leite!"...fiquei com as minhas duvidas. Agora estou melhorzita mas continuo com a tosse e com dores de ouvido, pareço que ouço as pessoas mt ao longe!

A Ema anda boa e rija, nem ficou doente. Começou com as sopas há 15 dias. Os 3 primeiros dias foram para esquecer mas agora come muito bem: 2 conchas e 1 peça de fruta. E continua a mamar bem. Ontem fomos ao pedi a consulta dos 6m ( que ela faz amanha). Neste mês engordou 510gr ( longe dos 300gr/mês do costume) mas tb a comer e a mamar dessa forma é natural. Sim pq ela come bem mas quer sempre vir à mama no fim. A partir de amanha o plano muda: passa a 2 sopas por dia e a papa ao lanche. Ainda só lhe dava a sopa ao almoço e no resto do dia era so mama, ontem dei-lhe papa ao jantar só para experimentar (foram só 90ml) e ela comeu tudo. O Martim ainda comeu 3 colherzinhas...ele ja tinha comido a sopa, a massa e um pouco de bife mas viu-a a comer papa, pediu logo! Está com 6150 kg e 64cm.
Ela vai para a creche na quarta, fica la de manha, almoça e dorme, por volta das 14h vou buscá-la. Uma vez que estou em casa (até dia 18)e aí é que vai ser a doer

O Martim anda muito terrorista e esgota-me a paciência. Mas depois vem pedir muitas desculpas e dá muitos beijinhos e eu derreto-me toda :) Continua em adoração com a irma, :) sobretudo agora que ela reage mais as brincadeiras dele.
Falamos com o pedi sobre as preocupações que a educadora tem sobre ele. E o diagnostico dele é que o Martim tem o comportamento normal dum menino traquina de 3 anos. A educadora levantou ao leve a duvida que ele poderia ser hiperactivo, uma vez que tem dificuldade em concentrar-se nas tarefas, tem sempre de ser incentivado, etc... Segundo o pediatra certos comportamentos do Martim são impensáveis nas crianças hiperactivas...eu confio muito nele. Vamos ver como reage






terça-feira, 10 de abril de 2012

Pascoa 2012

segunda-feira, 2 de abril de 2012

3 anos e meio

Hoje o meu bebé grande faz 3 anos e meio! :)

 Quando o vejo a tirar a roupa sozinho, a recusar o colo pq diz que já não é bebé, pergunto-me como passou tudo tao rápido!