terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

4 meses

4 meses de ti :)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Consulta dos 4 meses


A uma semana dos 4m fomos  a consulta...A Ema está com 5320kg e 60,5cm. Achei muito pouco (para variar), está com uma média de 106gr/semana.
Ele achou que ela estava bem de peso (nesta idade aumentam em média 85 a 140gr/semana) ela está bem, mt vivaça, fala e ri muito, sempre muito esperta, e muito curiosa ao que a rodeia de cabeça levantada.
 Nao demonstra sinal de fome após a mamada e dorme 10h/noite. Ainda lhe perguntei se não seria necessário acordá-la e fazer mais uma mamada a ver se aumenta de peso, mas ele acha que só iria perturbar a menina (tb acho), pq se dorme é pq nao tem fome. O que ficou combinado é para o mês voltar a pesar a ver se há mt diferença. E ai se eu quiser posso introduzir a AC mas ele acha que nao é por ai que ela vai engordar. Ela está a fazer o mesmo percurso ( a nivel de curva de percentil) do que o Martim, ele acha que já é genético...
Falamos sobre a introdução da AC que ficará la para os quase 6m. Uma semana antes de entrar para a creche para se ir habituando. O plano é introduzir 1º a sopa (batata+cenoura+cebola) e um legume novo a cada 3 dias.
 No final desse mês começar a introduzir a fruta: 1º a pêra e só depois que ela passe a aceitar a 100% a pêra, passar para a maça: mesmo esquema e passar para a banana, etc... A papa so la para os 7m.

Bem como mulher que é começou logo a contradizer a mamã, entao não é que está noite acordou a 00h30 para mamar? :)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval




terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Martim

Isso nao anda muito fácil...

Há uns tempos que anda com medo de tudo. Ontem nem no quarto entrava que dizia que estava um homem a janela ! La lhe fui mostrar a janela que ninguem estava la,

Depois a meio da noite acordou aos berros, a chorar que tinha medo do homem...la teve de acabar a noite na nossa cama... Por volta das 4h da manhã começou a vomitar e com um ligeira diarreia . Há uma semana que ja está a beber leite normal, como nao fez mais nenhuma reaçao pensei que tivesse passado.
Espero que esta noite seja mais sossegada...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ema


Descobri que a minha menina é um bicho do mato...ou neste caso bicho da cidade!
ontem fomos a creche dela para pagar a mensalidade. A educadora quis leva-la a sala para conhecer os outros meninos. Mal saiu do meu colo começou logo a fazer beiçinho e a chorar virada para mim. Mal falava virava logo a cabeça onde ouvia a minha voz. O mano nao era assim, era uma "maria vai com as outras". O que queria era colo e passeio...espero que ela nao estranha muito, senao vai ser tao complicado a adapataçao...para ela e para mim

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

peso



Algo me diz que tenho outro Martim em casa...
Nao tivemos consulta aos 3m mas fui pesá-la. Aos 3m pesa 5050kg, engordou apenas 400gr este mês.

Fico tao chateada com isso! Estive a ver os registros do M. e na mesma altura tb só tinha engordado 480gr. Ainda por cima ela mama tao bem, será por fazer muitas horas de noite? Mas tb se tivesse fome nao dormia 10h!
Desceu do p50 para o P25 mas ela anda tao vivaça, bem disposta, ri que se farta, quer sempre erguer-se... No dia 22 temos a consulta dos 4m, logo vemos a opiniao do pediatra e sobretudo quanto aumenta este mes...

Bem acho que ela nao tem cara de desnutrida, pois nao!:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

JI


Sala dos 3 anos-2011/2012
Sabem onde está o menino mais lindo do mundo? :)