quarta-feira, 31 de agosto de 2011

sábado, 27 de agosto de 2011

29w

E chegamos a 29ª semana :)

A Ema anda bem, cheia de vitalidade, já virou e nota-se que está a ficar apertadinha.

Está muito grande pelo tempo que tem, acho que vai se outro Martim. Daqui 2 semanas vou fazer outra eco para irmos controlando.
Na consulta de ontem foi diagnosticado diabetes gestacional, apenas o valor da glicemia em jejum é que está alterado (98) mas basta isso para ser encaminhada para as consultas de endocronologia.

Como foi a minha médica particular que escreveu a carta, tenho 1º de ir ao CS para a médica de família fazer o pedido. Tanta burocracia...

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

2 anos...






Faz hoje dois anos que oficialmente estamos casados e o Martim baptizado :D
Parece que foi ontem...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

34 meses

34 meses... Hoje o Martim faz 34 meses! So faltam mais 2 para os 3 anos.  Este ano calha a um domingo, gostaria de fazer uma festinha. Esperemos que a princesa Ema se porta bem  nesses dias.
Parece que foi tudo tão rápido!

Aos 34 meses paraece um mini-homem:
Já come sozinho (menos a sopa que a mae te de ajudar!!!) e quer vestir-se sozinho...o calçar está mais difícil, sobretudo com as crocs.
Quer fazer tudo sozinho: escovar os dentes, escolher a roupa.  por a mesa, fazer a cama,  dobrar a roupa, apanhar os brinquedos. Confesso que aproveito bastante enquanto ele tem vontade de ajudar.

Está muito orgulhoso de não usar fraldas "como os bebés" e nem preciso de o chamar a atenção que quando tem vontade diz que vai fazer um "xixi gande"
Quer ser sempre tratado como um menino crescido :) de vez em quando ainda o sento na cadeira da papa mas ao almoço e ao jantar já não aceita. Quer sentar-se num banquinho à mesa.
No entanto continua a morrer de amores pela chupeta. So a usa para dormir. Mal acorda coloca-a debaixo da almofada e só a vai buscar depois de escovar os dentes para dormir mas não há maneira de adormecer sem ela!
Já experimentei dizer de tudo mas ele começa logo a chorar e confesso que por enquanto não é uma batalha que quero travar. Depois do nascimento da mana logo vemos como ele reage.

Desde que mudou de cama passou a dormir a noite toda no quarto dele ( e as minhas costas agradeçam), só vem ter ao nosso quarto as 7h

 A alimentação dele também mudou muito, já aceita tudo e come melhor mas continua a ser por fases. Há dias que pode comer de tudo e mais alguma coisa e outras que só quer a sopa. Mas continuamos com os nosso plano: Sopa+2º prato, sempre! nem que seja 2/3 colheres de arroz.
Já aceita doces, sobretudo bolo. Não come muito mas aceita, o resto diz que não presta!

Acho tão engraçado a imaginação dele, passa a vida a falar com os brinquedos, a criar histórias e musicas. Mas faz parte do crescimento...